Boa madrugada a todos!!!
Estou um pouco sumida do blog, mas como vêem, essa publicação será feita em meio a madrugada, rs, mas vamos lá.
Para quem trabalha na área de comunicação sabe que há diversos campos de atuação nesse meio, podendo trabalhar em rádio, televisão, departamento de marketing, sobretudo, agências de publicidade e propaganda.
Contudo, as agências podem ser divididas em segmentos, digamos assim. Exemplificando, uma agência pode ter um foco, um direcionamento ou ainda, uma pendência para determinado job, ou seja, há aquelas que cuidam apenas da parte de comunicação visual da empresa, outras que fazem vídeos, outras que fazem sites, enfim, é um meio bastante diversificado.
Atualmente, eu atuo em uma agência que concilia a parte de impressos quanto a parte da web, desenvolvendo sites, inclusive de compra coletiva e lojas virtuais e o que é percebido não somente por mim, mas pelos profissionais que mexem diretamente com site é a cobrança dos clientes solicitando que seu site apareça no maior buscador, o Google e de graça.
Essa é uma tarefa complicada e que exige alguns cuidados, pois há empresas no mercado que dizem ter fórmulas mil para colocar o site em primeiro lugar, mas não se engane por qualquer anúncio desses.
Colocar um site para aparecer no Google gratuitamente é necessário anexar algumas páginas (robots, maps), ter um código limpo, ou seja, ter a programação do site feita em uma linguagem com DIVS e não tabelas, cadastrar palavras chaves (meta tags e key words), cadastrar a URL no Google (www.google.com.br/addurl) e tudo isso pode ser feito também com o auxílio paralelo do Google Analytics para que você possa mensurar visitações no seu site, por exemplo.
Contudo, sites em flash sofrem um pouco com isso, hoje nem tanto, pois o Google já está captando alguns flashs, porém, o problema é que ele não aparece em alguns aparelhos, como as tablets da Apple.
Então, se você deseja mesmo aparecer no Google, pode iniciar uma campanha, a qual chamamos de Google Adwords.
O Google Adwords é um sistema, onde você cadastra algumas palavras de relevância a respeito de sua empresa, cria alguns anúncios e dá lances de cliques para suas palavras cadastradas.
Basicamente é isso. Você precisa fazer o acompanhamento diário para que você não perca dinheiro ou deixe de mostrar algumas palavras por conta de valores baixos.
É, sem dúvida, uma ferramenta que dá resultado a muitas pessoas, desde que bem usada para que não aconteça o que comentei anteriormente.
Então, caso queira criar uma conta no Google e criar sua campanha, o ideal é que pesquise antes palavras de relevância, que faça um levantamento das mesmas, criando relatórios, assista a vídeos para entender melhor a ferramenta e administre bem a sua campanha, colocando valores em palavras, criando anúncio, podendo ainda denominar até os horários que deseja colocar e um custo máximo por dia.
Obviamente que eu resumi a aplicação da ferramenta, mas em caso de dúvida, podem deixar comentários que esclareço o que for necessário.
Espero ter colaborado para mais alguns conhecimentos.
Dúvidas, críticas e elogios podem ser feitos. Deixe seu comentário.
Obrigada e até o próximo post.
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