Um salve a todos os leitores!
Depois de mais uma longa jornada, estou eu aqui novamente para deixar mais algumas informações da área de comunicação que podem agregar a cada leitor desse blog.
Para quem atua como designer gráfico, web designer e até mesmo, redatores, uma coisa é primordial para se candidatas a uma oportunidade no mercado de trabalho e sabem o que? Ter um bom portfólio!
Acreditem, mas é através desse conteúdo que muitas pessoas são selecionadas para tais oportunidades e até mesmo chamadas para uma entrevista ou o contrário disso, descartadas.
É por intermédio do seu portfólio que o entrevistador ou a pessoa que fará a pré-seleção dos candidatos poderá notar algumas de suas habilidades, características criativas ou não, enfim, por isso é algo imprescindível para quem atua nas áreas mencionadas anteriormente.
Aí, vocês se perguntam: “E agora, como faço meu portfólio sem experiência de mercado?”. Não se espante, mas essa é uma pergunta que a maioria das pessoas fazem, mas é algo simples de se resolver.
Para encontrar tal solução, você pode buscar por clientes, fazer alguns contatos e começar a fazer trabalhos freelas ou então, você pode acessar alguns sites que já te trazem alguns briefings bastante “encorpados”, digamos assim que lhe darão uma boa base para desenvolver um texto e criar uma arte específica, afinal, o portfólio é para mostrar suas habilidades e não necessariamente trabalhos que foram postos em prática. Obviamente que se você possui trabalhos reais, o conteúdo ficará mais interessante.
Enfim, você pode criar uma conta em locais de forma gratuita e deixar o seu portfólio online, participando até de concorrências. Você poderá colocar seus trabalhos e até uma descrição sobre os mesmos, pois, quanto mais completo, melhor para o avaliador.
Agora, se você tiver tempo e quiser de fato ter um portfólio diferenciado e personalizado, você mesmo pode fazer um com domínio próprio.
Espero ter colaborado para aqueles que desejam tanto adentrar a essas profissões malucas e sem rotina. Lembrando que, os portfólios impressos também não são descartados, podendo deixar a criatividade fluir.
E a propósito, deixo meu portfólio aqui com pouco conteúdo, mas de bom agrado.
Segue link abaixo http://www.freela.com.br/priscilagarcia
E a propósito, deixo meu portfólio aqui com pouco conteúdo, mas de bom agrado.
Segue link abaixo http://www.freela.com.br/priscilagarcia
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e em breve, responderei para você.