Boa tarde a todos!
Depois de um período sem postar por aqui, hoje, trarei algumas dicas sobre e-commerces, conhecidas também como lojas virtuais.
Foi-se o tempo em que nós só podíamos fazer compras em lojas físicas. Hoje, muitas compras podem ser feitas pela internet, sem que você precise sair de sua casa.
É claro que essa ferramenta ainda não é utilizada por muitas pessoas, pois existe uma resistência quanto à entrega dos produtos, pagamentos, enfim. Contudo, essa resistência é maior por parte das pessoas com mais idade, de gerações anteriores.
Caso você tenha um e-commerce ou mesmo está desenvolvendo uma loja virtual é importante ter consciência de algumas situações, por exemplo, não adianta você desenvolver uma estrutura como essa e não fazer a divulgação da mesma, através de vários mecanismos. Como opção, você pode divulgar sua loja virtual, através das campanhas do Google Adwords, uma forma paga, mas que dá resultado, se a campanha for bem feita.
Outro item importante quando o assunto é e-commerce é que os produtos precisam estar bem visíveis e uma vez anunciados, o seu cliente precisa encontrá-lo, caso contrário será um ponto negativo para a marca.
Os canais de atendimento também de sua loja virtual precisam estar visíveis para os consumidores. Além disso, um bom atendimento e de qualidade ajudam bastante.
Infelizmente, ainda hoje a porcentagem de pessoas que compram em lojas virtuais é bem pequena. Baseado em dados que pude absorver em uma palestra sobre o tema em questão, quando pegamos um grande e-commerce, apenas 2% das pessoas compram. Os 98% acabam acessando apenas para visualizar os produtos, ver preços e não convertem em compras.
Caso você esteja desenvolvendo essa plataforma, não se esqueça de colocar um sistema de busca, pois 60% das pessoas que acessam a loja utilizam dessa ferramenta.
Você pode aproveitar também e deixar em evidência cadastros no site para recebimento de newsletter, facilitando que suas ofertas cheguem ao seu público alvo.
O fato é que fazer do zero uma loja virtual será um alto investimento, pois além da criação de um layout diferenciado e personalizado, terá toda uma programação por trás, formas de pagamento, enfim, um job bastante trabalhoso. Agora, você também tem a opção de utilizar uma ferramenta pré-pronta, como a plataforma da Uolhost.
Contratando a loja virtual da Uolhost, você pagará um valor baixo por mês e terá a estrutura semi pronta. É uma forma mais fácil de criar a sua loja e mais rápida, mas também dará um trabalhinho para quem for ajustá-la.
Para você que gosta desse tipo de assunto, fique sempre atento (a) as palestras e cursos gratuitos que acontecem semanalmente. Na FIT, a Faculdade de Tecnologia Impacta em São Paulo, é uma das opções.
Espero ter colaborado para mais alguns conhecimentos.
Obrigada e até o próximo post.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e em breve, responderei para você.