quinta-feira, 17 de março de 2011

Educação - A importância de saber outros idiomas

Quem diria que saber outros idiomas seria tão importante como fazer cálculos?! O que, antes, era um diferencial, hoje, faz parte das principais qualificações para uma vaga.


Cerca de dez anos atrás, poderíamos ver a educação de forma simplificada, onde poucas eram as pessoas que tinham uma graduação, cursos de especialização, idiomas, enfim, algo não acessível a todos. Hoje, a educação tornou-se mais acessível, mas ainda sim não a todas as classes.
Se pararmos para analisar, com o avanço das tecnologias, o mercado tem exigido muito mais de seus colaboradores e futuros colaborados, haja vista, que hoje é primordial que as pessoas que queiram se qualificar para uma oportunidade estejam em busca de cultura, ou seja, educação.


Quando elaboramos um currículo, inúmeras são as informações que colocamos, sejam elas, habilidades profissionais, dados pessoais, escolaridade, bem como idiomas e cursos extracurriculares.


Faço-lhes a pergunta, então, qual a importância de saber outros idiomas? Muito simples, hoje, estamos expostos a diversas mídias, internet, músicas internacionais e a própria tecnologia em softwares, exigi-nos conhecimentos, ainda que básicos, para que possamos compreender novas informações.


Os idiomas mais buscados pelas empresas é o inglês, sobretudo, e o espanhol, que ainda não é acessível a todos, mas acredito que deveria ser, uma vez que por ser exigido, os órgãos governamentais deveriam apoiar a causa, de modo que, aumentariam assim, os índices de alfabetização e outros em nosso país, melhorando o conhecimento da população.


Acredito que, tais conhecimentos deveriam ser inseridos e abordados nas escolas desde o ensino fundamental para que seja um hábito na educação dos brasileiros.

 Fonte da Imagem: http://www.google.com.br (site de busca)

Até o próximo post.
Obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e em breve, responderei para você.