Datas nos mostram que o primeiro jornal surgiu por volta de 1650, sendo que aqui no Brasil, o mesmo apareceu somente em meados de 1808.
Se pararmos para pensar, contamos com inúmeras formas de divulgação por haver tantas mídias, aquelas capazes de repassar a informação, sejam para o ouvinte ou leitor.
Voltando ao nosso questionamento inicial faço-lhes a pergunta: O jornal impresso será extinto das mídias?
Do meu ponto de vista, a resposta é simples: não (não tão cedo). Obviamente, estamos vivendo num mundo globalizado, onde as informações podem ser repassadas em questões de segundos com o apoio da internet, trazida com a globalização. Contudo, devemos nos atentar que, existia o teatro, o cinema apareceu, revolucionou, mas o mesmo não deixou de existir e por que isso?! Simplesmente, porque há públicos para isso.
Certamente se analisarmos em nossa própria família, notaremos que há pessoas que preferem ler o jornal impresso e não o online, ainda que envolva custos, mas pelo prazer de sentir, de ter algo palpável.
Resumindo, tecnologias substituem o dito por “velho”, ultrapassado, mas caso o jornal impresso venha a ser extinto, acredito que possa ser por questões sustentáveis e não pela ineficácia do mesmo. O que acham?
Fonte: http://www.google.com.br (site de busca)
Bom, por hoje é só.
Até o próximo post.
Obrigada.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e em breve, responderei para você.