quarta-feira, 16 de abril de 2014

POR QUE CRIAR UM LOGO? - PRISCILA GARCIA COMUNICANDO




Toda empresa, ainda que de pequeno porte, possui missão, visão e valores, itens que não devem ficar apenas expostos para os colaboradores, mas que ajudarão na criação da identidade visual do empreendimento.




A importância de se ter um logo


Assim como cada ser humano tem uma assinatura, o logo tem o mesmo significado para uma empresa, pois é através dele que a mesma poderá ser identificada em meio a um segmento. Em outras palavras, é assim que será posicionada e lembrada por seus clientes, a longo prazo.


O processo de criação


A coleta de informações sobre a empresa (briefing) é muito importante para nortear o processo criativo, de modo a encontrar o melhor conceito de posicionamento e marca. Essa ação é feita geralmente pelo atendimento de uma agência especialista em branding (marca), que faz a coleta e dissemina a informação para a equipe de criação.


De posse desse conteúdo, o criativo poderá pensar além – e não apenas na junção de texto e símbolo, sem conectividade. Para isso, é de suma importância que sejam repassadas todas as informações "brifadas" de forma coesa, clara e objetiva, contribuindo para o raciocínio correto da criação.


Diferencie-se e destaque-se!


Não seja apenas mais uma empresa no mercado em meio aos seus concorrentes. Busque auxílio de profissionais que possam captar a essência de sua empresa, possibilitando assim, transmitir valores por intermédio de um logo, que irá posicionar um ou mais passos à frente de empresas pertencentes ao mesmo segmento. Além disso, esse posicionamento de marca é o que fica na lembrança dos clientes, favorecendo vínculos fiéis com os mesmos.


Sendo assim, dê o primeiro passo, vislumbrando novos horizontes. Lembre-se que o logo será a referência da empresa, mas ao longo do tempo, o mesmo poderá ser modernizado, de maneira que isso acompanhe a evolução/crescimento da empresa.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e em breve, responderei para você.