Acredito que todos presenciaram, pouco ou muito, mas presenciaram de alguma maneira a notícia da catástrofe que houve no Rio de Janeiro no dia de ontem.
Pois bem, mais uma situação cruel em plena a "cidade maravilhosa", mas o post não vem para abordar a situação em si, mas sim a influência da comunicação diante de um fato marcante.
O caso aconteceu ontem por volta das 8 horas da manhã. No entanto, as primeiras notícias começaram a ser publicadas imediatamente, ainda que não agregassem muitas informações, mas aquele "zumzumzum" já estava "armado".
A globalização fez da comunicação algo que possibilita milhares de pessoas estarem por dentro das informações, seja lá onde estejam, através da internet, uma vez que as pessoas podem ter acesso em muitos ambientes.
Diversos jornais influentes de vários países deram a manchete sobre a notícia rapidamente. Dizem que o fato acontece de manhã e pela noite, a notícia já esfriou.
Apesar de tal repercussão, a notícia estará em nosso meio por certo tempo, até que as autoridades busquem mais informações sobre o caso, e "prato cheio" aos jornalistas. No dia do jornalista um furo como este, infelizmente, bastante desagradável.
Mas é isso, a comunicação faz com que as pessoas tenham necessidade em consumir informações, ainda que sejam somente manchetes, ou ainda vídeos do youtube, como foi o caso de ontem. O fato mal tinha acontecido e através da tecnologia de um dispositivo, o celular, imagens momentâneas já estavam "rolando" pela internet.
É a comunicação ultrapassando cada vez mais barreiras e atingindo pessoas não em segundos mais, e sim, em milésimos deles.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e em breve, responderei para você.