Essa é só mais uma das inúmeras tarefas de um (a) designer: manual de identidade de visual.
Pois bem, quando estamos em processo criativo de um logo, após aprovação do cliente, independentemente de ser uma agência ou um freela, é importante que o cliente receba, além do arquivo fonte do logo, mas também o manual de identidade visual.
Pois bem, quando estamos em processo criativo de um logo, após aprovação do cliente, independentemente de ser uma agência ou um freela, é importante que o cliente receba, além do arquivo fonte do logo, mas também o manual de identidade visual.
Mas, o que consta nesse arquivo? Esse manual, pode ser um PDF, é onde existirão particularidades daquele trabalho desenvolvido, no caso, a marca.
Você poderá colocar, por exemplo, em um manual de identidade visual mais básico, os seguintes itens:
- Tamanho mínimo que a marca pode ser aplicada;
- Aplicação em fundos variados;
- A marca em negativo;
- Apresentar a escala de cores, bem como a família da fonte utilizada;
- Detalhar em que a marca foi criada e embasada;
- Colocar as formas que a marca não deve ser utilizada;
- Colocar a área de não interferência da marca para com qualquer outro objeto em qualquer arte desenvolvida, entre outras informações.
Para montar esse arquivo, o software fica por conta do designer, podendo ser no Corel ou no Illustrator.
O que muitas agências fazem é utilizar sempre a mesma base e só alterar as informações, conforme a nova marca.
No arquivo fonte, você altera e posteriormente, pode gerar um PDF para a empresa. Assim, quando a empresa precisar desenvolver algum trabalho, encaminha esse arquivo para não ter problemas com a marca.
Basicamente é isso, mas na internet você certamente encontrará modelos mais completos e até modelos para download, se assim desejar.
Qualquer dúvida, informação a agregar, encaminhem email ou deixem comentários.
Obrigada.
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