segunda-feira, 26 de novembro de 2012

DÚVIDAS SOBRE O PROFISSIONAL DE DESIGN GRÁFICO



Bom, muitas pessoas ainda se questionam quanto a diversas questões da área de design. Sendo assim, a seguir, farei um jogo rápido, ou seja, perguntas que são bastante frequentes e logo abaixo, as respostas com ênfase no profissional da área.

Assim, você já poderá eliminar suas dúvidas e ainda, se surgir uma nova, basta comentar que responderei.



Dúvidas/Perguntas do profissional de design

  • Quais as funções de um designer gráfico?
    É o profissional que utiliza sua criatividade para criar logotipos, logomarcas, cadernos personalizados, flyers e folders, cartões de visita, convites, papelaria, banners, entre outros materiais impressos.
  • Quem e o que são os micreiros?
    Para quem não sabe, esse é o nome dado para aquelas pessoas que acabam desenvolvendo algumas artes, mas não possuem domínio e embasamento teórico algum. Sendo assim, acabam adentrando ao mercado de trabalho e cobrando por seus jobs, preços baixíssimos.
  • Quem são os freelancers?
    Esses são profissionais que acabam desenvolvendo trabalhos a parte para empresas ou pessoas físicas. Os freelancers podem sim ter um trabalho fixo e ainda sim, desenvolver algo a mais, o que chamamos de freelas ou freelances. Geralmente, quando comparado os valores de um freelancer com uma agência, há uma grande diferença. Contudo, os freelancers têm domínio sobre as ferramentas e sabem a teoria, diferente dos micreiros.
  • Qual o salário de um designer gráfico?
    Isso pode variar muito, já que você pode adentrar em uma empresa como designer junior, sênior, como estagiário em designer e outros cargos. Isso também depende bastante do porte da empresa, contudo, os salários iniciais de um estagiário giram em torno dos R$ 700. É sim uma profissão que pode lhe oferecer um salário de um mil e até mesmo, cem mil para mais.
  • Existe faculdade para essa profissão?
    Sim, existem faculdades de graduação tecnológica, bem como faculdades que oferecem curso de bacharelado. Além disso, esse profissional pode expandir seus conhecimentos fazendo, por exemplo, uma especialização na área.

É essencial que todos os futuros profissionais dessa área saibam algo que é confundido demais que é: designer é o profissional e design é o trabalho feito por esse profissional!

Dúvidas, entrem em contato.
Obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e em breve, responderei para você.