Estar inserido nessa área de comunicação é buscar ideias criativas e ter o dom da comunicação muitas vezes encontrada através de bons títulos de livros.
A prática conta e muito, mas a teoria deve existir também para todo e qualquer profissional. Sendo assim, separei algumas opções de livros com ênfase nas áreas de publicidade e marketing. Veja a seguir.
- Cartas a um jovem publicitário;
- Propaganda de A a Z;
- Criatividade em propaganda;
- Planejamento Visual Gráfico;
- Propaganda: Teoria, Técnica e Prática;
- Criação na Propaganda Impressa;
- Propaganda Ilimitada;
- A propaganda é um cadáver que nos sorri;
- Confissões de um publicitário;
- Deu branco!;
- A revolução das mídias sociais;
- Propaganda é isso aí!;
- Semiótica aplicada;
- Redação publicitária: Estudos sobre a retórica do consumo;
- A cabeça de Steve Jobs;
- Redação publicitária: a prática na prática, entre outros títulos.
Acima foram listados alguns títulos que são clássicos já na área, muito utilizados, inclusive, em conteúdos de monografia e outros que são mais recentes fazendo referência a ferramentas do momento, como é o caso das redes sociais.
São opções de livros que você pode ler para agregar conhecimento teórico e, posteriormente, aplicá-los.
Vale a pena conferir valores e adquirí-los ou mesmo, dar uma olhada nas bibliotecas, apenas como livros de consulta.
Caso tenham sugestões de livros que possam ajudar nossos colegas de profissão, não deixem de comentar.
Obrigada.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e em breve, responderei para você.