domingo, 18 de novembro de 2012

DICAS DE LIVROS PARA PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO COM ÊNFASE EM PUBLICIDADE E MARKETING



Estar inserido nessa área de comunicação é buscar ideias criativas e ter o dom da comunicação muitas vezes encontrada através de bons títulos de livros.

A prática conta e muito, mas a teoria deve existir também para todo e qualquer profissional. Sendo assim, separei algumas opções de livros com ênfase nas áreas de publicidade e marketing. Veja a seguir.



  • Cartas a um jovem publicitário;
  • Propaganda de A a Z;
  • Criatividade em propaganda;
  • Planejamento Visual Gráfico;
  • Propaganda: Teoria, Técnica e Prática;
  • Criação na Propaganda Impressa;
  • Propaganda Ilimitada;
  • A propaganda é um cadáver que nos sorri;
  • Confissões de um publicitário;
  • Deu branco!;
  • A revolução das mídias sociais;
  • Propaganda é isso aí!;
  • Semiótica aplicada;
  • Redação publicitária: Estudos sobre a retórica do consumo;
  • A cabeça de Steve Jobs;
  • Redação publicitária: a prática na prática, entre outros títulos.

Acima foram listados alguns títulos que são clássicos já na área, muito utilizados, inclusive, em conteúdos de monografia e outros que são mais recentes fazendo referência a ferramentas do momento, como é o caso das redes sociais.

São opções de livros que você pode ler para agregar conhecimento teórico e, posteriormente, aplicá-los.

Vale a pena conferir valores e adquirí-los ou mesmo, dar uma olhada nas bibliotecas, apenas como livros de consulta.

Caso tenham sugestões de livros que possam ajudar nossos colegas de profissão, não deixem de comentar.
Obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e em breve, responderei para você.